technosolutions

Antilhas garante exclusividade no mercado de embalagens

A área de Inovação da Antilhas atua com foco no desenvolvimento de soluções diferenciadas em embalagens para garantir que seus clientes tenham as novidades sempre em primeira mão. A empresa já patenteou alguns produtos: Overbag®, Coverbag®, Alça Flat Automática® e a Tinta Easy Rad®. Vale ressaltar que os todos esses produtos estão protegidos por lei e são de utilização exclusiva da Antilhas.

O Overbag® é um item utilizado para fechar sacolas e caracterizá-la como uma embalagem para presente. Com o Overbag®, a sacola apresenta dupla utilização – venda rotineira e para presente – e o varejista reduz custos e economiza espaço interno na loja, pois não precisa armazenar uma segunda embalagem presenteável.

O Coverbag® é um acessório que envolve a sacola como uma cinta vertical e pode ser desenvolvida em vários formatos e tipos de papel cartão e plástico. Também pode ser utilizado para tematizar e diferenciar sacolas de padrões em ocasiões especiais, datas comemorativas ou campanhas sazonais de curto prazo.

A Alça Flat Automática® como o próprio nome já define é uma alça de tecido aplicada nas embalagens de forma automática. “A Antilhas já oferecia sacolas com alça de papel automática, mas a aplicação com tecido só existe de forma manual no mercado. A equipe da Antilhas viabilizou o processo automático, estudou a espessura, tipo de alça para finalizar o projeto e obter a patente”, finaliza Laguzzi.

Já Tinta Easy Rad® é uma patente da TechnoSolution, uma empresa do Grupo Antilhas voltada à inovação. Para ampliar as vantagens oferecidas pela impressão com cura por feixes de elétrons (processo Electron Beam), a TechnoSolutions, viabilizou o desenvolvimento da tinta que já possui patente internacional requerida.

Fonte: DFREIRE Comunicação

Publicado por: http://www.guiadaembalagem.com.br/noticia_4086-antilhas_possui_patentes_que_garante_exclusividade_no_mercado_de_embalagens.htm